Luto

Família de Flávio Migliaccio vai processar Estado por vazamento de foto do ator

Imagens dele já sem vida que circulam nas redes sociais teriam sido tiradas por dois PMs que estiveram no sítio onde ele foi encontrado morto

Por Da redação
Publicado em 05 de maio de 2020 | 10:26
 
 
 
normal

A família de Flávio Migliaccio vai processar o Estado após o vazamento de foto do corpo do ator morto. Na noite desta segunda-feira (4), Marcelo Migliaccio, único filho de Flávio, afirmou que a imagem de seu pai já sem vida que circula nas redes sociais foi tirada pelos policiais que estiveram no sítio da família, em Rio Bonito. As informações são da coluna de Fábia Oliveira. O ator, de 85 anos, foi encontrado morto ontem. 

"Foram dois agentes do Estado, dois policiais militares, que divulgaram e o Marcelo está indignado com a situação. O pai dele foi um cara que passou a vida formando crianças ensinando respeito e amor. (...) Marcelo não quis ver o pai morto no quarto e não quis ver a foto”, afirmou à colunista o advogado Sylvio Guerra, que entrará com a ação.

“Vamos entrar nas áreas cível e criminal. Na criminal, está previsto no artigo 212 do Código Penal, que é vilipêndio de cadáver", afirmou. "Estaremos buscando, na esfera cível, a compensação pelos danos causados à imagem do meu cliente, por se caracterizar abusiva a divulgação da imagem de Flávio, pela violação da imagem da pessoa falecida e pelo desrespeito ao luto”, completou, ressaltando que Marcelo Migliaccio doará todo o valor que eventualmente receberá pela ação. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!