“A Força do Querer”

Bibi vai entrar para o mundo do crime

Juliana Paes revela que personagem vai se transformar por causa do marido


Publicado em 21 de abril de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

SÃO PAULO. Bibi, personagem de Juliana Paes em “A Força do Querer”, da Globo, é uma mulher que ama demais. E, durante a trama de Gloria Perez, vai passar por grandes transformações. Logo no primeiro capítulo, a estudante acusou Caio (Rodrigo Lombardi) de não a amar o suficiente. Então, terminou o relacionamento com o advogado e se jogou nos braços de Rubinho (Emílio Dantas), com quem formou uma família. A personagem tem uma vida humilde ao lado do marido e passa por dificuldades financeiras. No entanto, em algum momento, ela vai virar uma criminosa por causa do marido. A moça não imagina inicialmente no que está se metendo, mas irá se deixar levar pelo poder e status que alcançará como mulher de um traficante.

“Em que momento você deixa de ser essa menina de classe média que está batalhando e fazendo tudo direito para se encantar pelo mundo do crime? A Bibi vai ter esse arco de transformação. Em um primeiro momento, ela reluta muito, acha tudo um absurdo, mas depois vai ficar fascinada por esse universo de poder”, conta Juliana.

De repente, Bibi se vê encantada por aquele universo em que o dinheiro vem fácil. Para Juliana, a personagem usará como justificativa o fato de estar fazendo aquilo por amor, mas existe também um fascínio pelo poder e pela fama. “Uma menina de classe média não se envolve com um cara do tráfico porque está precisando de grana. É porque existe um fascínio pelo poder, pelo status, por ser a escolhida. Ela gosta desses sentimentos intensos, então não há nada mais propício”, afirma atriz, ressaltando que acredita na redenção da personagem ao longo da novela.

História real. A trajetória de Bibi é inspirada na história real de Fabiana Escobar, conhecida como Bibi Perigosa, que foi casada durante 14 anos com o traficante Saulo de Sá Silva, o Barão do Pó. Para viver a personagem em “A Força do Querer”, Juliana conversou com Fabiana e também leu seu livro, intitulado “Perigosa”.

“Bebi em várias fontes. Eu li o livro da Fabiana, onde ela conta a história toda. Também dei uma pesquisada nos grupos de mulheres que amam demais e nos arquétipos das deusas do amor, que colocam em primeiro plano a vida sentimental”, relata a atriz.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!