Prata da casa

Cantor Persiano busca pessoas reais para conversar

Músico também possui lançamentos com a banda Vitrolas e o duo Mordomo

Por Raphael Vidigal
Publicado em 24 de abril de 2018 | 03:00
 
 
 
normal

O isolamento propiciado pela realidade virtual é descrito pelo cantor e compositor Persiano já no título de seu novo trabalho. “Pessoas Reais Disponíveis para Conversar” é o segundo disco solo da carreira do músico de Governador Valadares, que também possui lançamentos com a banda Vitrolas e o duo Mordomo. “Temos muito contato com a máquina e pouco com o ser humano. Isso para alguém como eu, que veio antes dessa era da internet, é forte. Nas músicas me coloco como observador e, ao mesmo tempo, como alguém que está inserido nisso tudo”, diz.

Curiosamente, foi também por meio de um processo de isolamento que ele compôs o novo álbum. “Esse negócio de pegar uma instrumentalização do nada e compor junto o som com a letra em cima, para ver o que acontece, veio da liberdade de estar sozinho, e ir pintando o quadro do zero, montando a cada música”, explica Persiano.

O sucessor de “Art La Vista” tem como ponto em comum ter sido feito em casa. É o anfitrião quem comanda baixo, guitarra e controlador. Com dez músicas concebidas como capítulos do dia a dia, ele aponta duas referências do CD. “O seriado ‘Black Mirror’, pela ótica, e as músicas do Grupo Rumo”, afirma.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!