EM BH

Circuito Liberdade bate recorde e já supera número de visitações de 2022

Somente o Palácio da Liberdade registrou, no primeiro semestre, número seis vezes maior do que todo o ano passado

Por O Tempo
Publicado em 21 de setembro de 2023 | 20:22
 
 
 
normal

O Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, registrou recorde de visitação no primeiro semestre de 2023. Entre janeiro e julho deste ano, os equipamentos que fazem parte do circuito receberam 2,8 milhões de pessoas em atividades que foram desde exposições a festivais - número que supera os 2,3 milhões de visitações em 2022. Só o Palácio da Liberdade recebeu 130 mil visitas no primeiro semestre de 2023. 

O Circuito Liberdade é gerido pela Fundação Clóvis Salgado, que integra a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG). Criado em 2010, o circuito, atualmente, possui 32 equipamentos - o Palácio da Liberdade foi o último a ser incorporado no roteiro. 

De janeiro a julho, a antiga sede do governo de Minas recebeu 128.479 pessoas, número seis vezes maior que o registrado no ano passado: 20.859 pessoas. Julho também foi o mês em que o Palácio da Liberdade bateu recorde: as visitas espontâneas somaram 12.476 pessoas – no acumulado do ano foram 51.483. As visitas mediadas levaram ao interior do prédio 3.970 pessoas de janeiro a julho. 

“Os espaços do Circuito Liberdade são atrativos tanto para moradores quanto para os turistas. Praticamente toda programação do Circuito é aberta, de graça, além de muito diversa, então é importante que as pessoas conheçam, participem e aproveitem isso”, afirmou o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!