Já era

Deborah Secco abandona projeto que levaria o Calypso aos cinemas

Atriz teve que declinar a proposta em decorrência do atraso nas filmagens. Com isso, as datas para gravação não se encaixam mais na agenda da protagonista

Por Da Redação
Publicado em 30 de outubro de 2013 | 15:03
 
 
 
normal

Depois dos trancos que a produção do filme "Calypso" recebeu, chegou a vez de mais uma baixa. Deborah Secco, que interpretaria Joelma nas telonas, teve que abandonar o projeto.

Segundo a atriz, em comunicado à imprensa, o atraso nas filmagens tornou o projeto incompatível com sua agenda. As gravações deveriam ter começado em junho deste ano, com locações no Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro. Secco já estava comprometida com o filme "A Estrada", de André Moraes, portanto a mudança no planejamento do filme sobre a banda paraense acabou acarretando na perda de seu maior chamariz.

No início deste ano, após declarações polêmicas de Joelma sobre casamentos homoafetivos, o projeto foi afetado diretamente, com vários patrocinadores recuando, temerosos em associar a marca a uma artista homofóbica. Joelma chegou a dizer que foi mal interpretada, mas o projeto do filme absorveu o impacto.

A produção dirigida por Caco Souza pretende contar a história da dupla Joelma e Chimbinha, que originou a banda que estourou em todo país. São 13 anos de carreira e 18 discos. O orçamento para o longa está previsto em R$ 7,5 milhões e a direção musical é do próprio Chimbinha.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!