Pedro Baby

Filho trouxe Baby do Brasil de volta

Redação O Tempo

Por Raphael Vidigal
Publicado em 20 de agosto de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

Um dos nomes mais ativos e reconhecidos da cena musical do país, Pedro Baby, 39, filho de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, foi o responsável pelo retorno da mãe a seu repertório de sucesso após 12 anos dedicados exclusivamente à música gospel. “É uma dádiva e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade enorme. A cobrança e comparações sempre vão existir na cabeça de algumas pessoas”, observa o músico. “Era uma ideia que sempre pairou sobre mim, desde os 18 anos. De alguma forma, eu sabia que esse momento aconteceria, e isso ficou claro quando fui tocar com a Gal (Costa) na turnê do álbum ‘Recanto’, dirigida pelo Caetano (Veloso)”, revela.

Pedro conta que passou a travar com a intérprete de “Baby” (outra coincidência) uma relação de mãe e filho, e teve vontade de repetir a experiência em família. “Acho que cumpri minha função de filho ao reunir meu pai e minha mãe no Rock in Rio após anos sem se falarem nem tocarem juntos”, orgulha-se.

A despeito da herança musical, Pedro define-se como autodidata. “A primeira lembrança da minha infância são dos ensaios em casa. Decidi me tornar músico quando ouvi o ‘Acabou Chorare’ (disco dos Novos Baianos) aos 14 anos”, recorda o guitarrista.

Coautor do hit tribalista “Velha Infância”, Pedro também participa como músico e parceiro do álbum que vai reunir novamente Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, e que vai ser lançado no final deste mês (ele co-assina duas das quatro músicas já divulgadas, “Aliança” e “Fora da Memória”).

Além disso, o filho de Baby e Pepeu prepara-se para lançar o primeiro álbum solo e já disponibilizou na rede “Beija”, parceria dele com Arnaldo Antunes e Betão Aguiar.

“Sinto que as influências musicais do meu pai são mais fortes quando toco guitarra, mas o meu primeiro instrumento é o violão, que comecei por causa do Moraes Moreira; já da minha mãe eu miro na garra e expressividade com a plateia”, aponta Pedro. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!