“Sete Vidas”

Gisele Fróes vive outra carrasca de mocinha 

Assim como em “A Vida da Gente, atriz volta a interpretar uma mulher má


Publicado em 28 de março de 2015 | 03:00
 
 
 
normal

Em mais uma trama escrita por Lícia Manzo, a atriz Gisele Fróes interpreta uma mulher que é uma pedra no sapato da protagonista. Foi assim em “A Vida da Gente” (Globo, 2011-2012), quando ela viveu a treinadora Vitória, que não deu descanso para a sofrida Ana (Fernanda Vasconcellos), e é agora na pele da fútil Marta, que tenta manipular a filha, Júlia (Isabelle Drummond), na novela global “Sete Vidas”. SÃO PAULO

“A Vitória tinha uma ética profissional acima de tudo, do bem e do mal, o que a fazia ser extremamente rígida com a Ana. Já a Marta tem valores que eu considero distorcidos: ela troca amor e carinho por dinheiro e aparências”, diz Gisele.

A atriz conta que, quando foi convidada para fazer a novela, conversou com a autora sobre uma possível proximidade entre as personagens. “A Lícia disse que eu faria outra mulher má, mas não vejo assim. Acho até que a Marta está muito boazinha”, diz. “Quando estudo essa personagem, vejo o quanto ela é frágil, insegura e se faz de vítima. No fundo, pessoas que agem por maldade são assim”.

Na trama, Marta disse a Júlia que ela é filha de um doador de sêmen anônimo, que a moça acredita ser Miguel (Domingos Montagner). Na verdade, ela é fruto de um caso extraconjugal que a perua esconde. “A única que sabe desse segredo é a irmã da Marta, a Guida (Cláudia Mello). É a pessoa que ela acredita ser uma verdadeira ameaça, por isso a trata de forma tão estúpida”, diz Gisele.

Enquanto mantém o segredo que afasta Júlia de Pedro (Jayme Matarazzo), que ela acredita ser seu meio-irmão, Marta lida com suas frustrações. Para não se sentir excluída da roda de amigas da sociedade, ela vai entrar em um casamento de fachada com o leiloeiro Eriberto (Fábio Herford). “É muito canalha a forma como ela usa ele. Ela agarra esse homem e vai usá-lo como uma espécie de chaveiro, já que ele é bem articulado, culto e encanta as mulheres”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!