Reality

Isabel Antonio curte 'fama' após 'The Voice Brasil'

Jovem refugiada do Congo espera ter talento reconhecido e fazer carreira


Publicado em 11 de dezembro de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

Rio de Janeiro. Há dois anos, Isabel Antonio teve que deixar para trás seu país e sua infância por causa de uma das guerras mais sangrentas da África, mas a refugiada congolesa acabou conquistando o coração de milhões de brasileiros com suas apresentações no programa “The Voice Brasil”. Depois de dois meses no concurso, a jovem de apenas 16 anos foi eliminada na última semana, mas suas conquistas foram além.

“Ter participado desse programa foi muito importante para mim. Tenho certeza que vai ser importante também para outras meninas como eu, outras refugiadas, trazendo a emoção da música e servindo de exemplo para muitas pessoas”, contou.

Em sua última visita aos estúdios da TV Globo, Isabel aproveitou sua estada no Rio para ver o mar pela primeira vez. No calçadão da praia de Ipanema, os fãs paravam a cada dez metros a adolescente de sorriso radiante e nascida na República Democrática do Congo para pedir uma selfie com ela. “Parabéns, você canta muito. Já é uma vencedora, mesmo com a eliminação”, dizia Rafael, 26,vendedor de gelo.

Após a experiência na TV, Isabel, que sonhava em ser médica, espera aproveitar a fama para seguir a carreira musical. “Quando canto, eu me sinto outra pessoa, não me sinto mais a Isabel triste, que sofreu, que pensava que iria morrer”.

Fase final

Decisivo. Oito vozes estão na semifinal do “The Voice Brasil”, exibido às quintas, às 22h15.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!