Tumor no cérebro

Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morre após batalha contra o câncer

Em 2002, ela foi diagnosticada com um grave tumor no cérebro. Ainda assim, conseguiu voltar aos palcos; confira alguns dos sucessos da banda

Por Da Redação
Publicado em 10 de dezembro de 2019 | 09:48
 
 
 

Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morreu na manhã da última segunda-feira (9), aos 61 anos, após travar uma uma batalha contra o câncer de cérebro durante 17 deles. A morte foi confirmada pela família nesta terça-feira.

Ela foi diagnosticada com um tumor no cérebro em 2002, quando chegou a fazer um tratamento agressivo que deixou alguns danos permanentes no cérebro. Apesar de bem sucedido, a quimioterapia fez com que ela perdesse a capacidade de ler e cantar em sua plenitudade, além de ter a visão no olho direito e movimentos do lado direito de seu corpo ligeiramente afetados.

Em 2009, Marie conseguiu voltar aos palcos, ainda de forma gradual, o que fez com que ela saísse em turnê, que chegou a passar por Belo Horizonte em 2010. Porém, em 2016, os médicos a aconselharam a parar de fazer shows. Desde então, ela estava distante dos palcos.

Marie deixou o marido, Mikael Bolyos, e dois filhos. A família emitiu um comunicado confirmando a morte. "É com muita tristeza que temos que anunciar que um dos nossas maiores e mais queridas artistas se foi. Marie Fredriksson morreu na manhã de 9 de dezembro", diz a nota.

Confira alguns dos principais sucessos da banda

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!