TV

'O Grande Gatsby' será outra série a rever o passado com negros em vez de branco

Romance de F. Scott Fitzgerald, que também foi transformado em filme, será adaptado para a TV pelo criador de 'Vikings'

Por FOLHAPRESS
Publicado em 27 de janeiro de 2021 | 14:58
 
 
 
normal

Um dos maiores clássicos da literatura americana do século 20, o livro "O Grande Gatsby", de F. Scott Fitzgerald, vai ganhar uma adaptação para a televisão. A minissérie será escrita por Michael Hirst, criador de "Vikings", "The Tudors" e "Elizabeth", e promete trazer uma versão mais inclusiva de gênero, raça e orientação sexual para a história.

Descrita como uma reimaginação do romance de 1925, a série deve seguir o mesmo caminho de "Bridgerton" e outras produções recentes, que chegaram às telas com uma visão revisada do passado que conhecemos.

No caso de "Bridgerton", que passou a integrar a lista dos mais vistos da Netflix, a adaptação suscitou debates por apresentar uma aristocracia inglesa muito mais diversa do que ela foi na vida real, com negros no papel de nobres.

Segundo o site Hollywood Reporter, a versão de Hirst vai explorar a comunidade negra de Nova York na década de 1920, bem como sua subcultura musical.

"Hoje, enquanto os Estados Unidos busca se reinventar mais uma vez, é o momento perfeito de olhar com novos olhos para essa história atemporal, a fim de explorar seus famosos e icônicos personagens por meio das lentes modernas de gênero, raça e orientação sexual", disse o roteirista ao site.

A produção da minissérie ainda terá a contribuição de Blake Hazard, bisneta de F. Scott Fitzgerald, como uma espécie de consultora. Ainda não há data prevista para o lançamento.
"O Grande Gatsby" conta a história de Jay Gatsby, um milionário misterioso e obsessivo em sua missão de atrair Daisy, paixão antiga que se casou com Tom Buchanan, um homem rico e mau-caráter.

Em 2013, a história do livro foi adaptada para os cinemas pelo diretor Baz Luhrmann, com Leonardo DiCaprio no papel principal de Jay.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!