São Paulo

 O triste passado de Amora (Sophie Charlotte) será revelado em “Sangue Bom” (Globo, 19h) com a chegada de sua irmã, Simone (Andreia Horta), no início da semana que vem. Ela volta para pedir perdão à “it girl”. “A Simone consegue localizar o lar de adoção para o qual Amora foi enviada e, assim, chega à casa de Gilson”, conta Maria Adelaide Amaral, autora da trama, referindo-se ao personagem de Daniel Dantas. “Amora reagirá com muita raiva e mágoa ao revê-la”, completa a autora.

A “it girl” chegará até a oferecer dinheiro para que Simone se afaste. “Ela carrega a culpa de ter abandonado a irmã, de apenas 9 anos, nas ruas. E, por isso, tenta conseguir o perdão dela”, conta Andreia Horta. Segundo a atriz, o passado das duas será logo revelado. “A mãe delas morreu e o pai era alcoólatra. Por isso, elas acabaram na rua”, diz.

A novidade vai esclarecer ao público por que Amora é tão má. Simone a abandonou quando uma mulher a chamou para fazer parte de um show em uma boate. “Lá, ela conheceu um homem por quem se apaixonou. Hoje, ela mora no Chile e tem uma família. Só não veio antes ao Brasil porque não tinha condições financeiras”, conta a atriz. Andreia defende sua personagem. “Não há dúvidas de que ela seja uma mulher de caráter, do bem. Ela só teve que se virar em meio a tanta miséria”, opina. “A Simone se agarrou a uma chance de sobrevivência. A culpa sempre a atormentou”, pontua Maria Adelaide Amaral.

Máscara cai

Pouco antes da chegada de sua irmã de sangue, Simone, Amora terá de enfrentar a fúria da irmã adotiva, Malu (Fernanda Vasconcellos). Nos próximos capítulos, ela confirma que Amora incendiou a Toca do Saci. Com a informação nas mãos, ela convencerá Plínio (Herson Capri), que acreditava na culpa de Fabinho (Humberto Carrão) e ambos vão armar um plano para desmascarar Amora.