Prêmio da Música Brasileira

Sem patrocínio, cerimônia terá inédita venda de ingresso

Artistas se reúnem no Rio para viabilizar evento que vai homenagear Ney Matrogrosso


Publicado em 26 de maio de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

RIO DE JANEIRO. Com sua realização ameaçada pela primeira vez desde seu início, em 1988, o Prêmio da Música Brasileira resolveu apelar ao público e aos artistas amigos para fazer sua cerimônia deste ano. Em uma reunião em sua casa, no Rio, anteontem, o criador da premiação, José Maurício Machline, anunciou para uma plateia estrelada que não conseguiu patrocínio para o evento, mas que o realizará mesmo assim, bancando-o com dinheiro próprio e com uma inédita venda de ingressos para a cerimônia. A festa acontecerá no dia 19 de julho, no Municipal do Rio, como de hábito.

Para bancar ao menos parte dela, metade dos 1.800 lugares serão ofertados ao público, com preços ainda não definidos. Presentes ao encontro estavam Alceu Valença, Zélia Duncan, Gilberto Gil, João Bosco, Elba Ramalho, Lenine, Ney Matogrosso e as atrizes Fernanda Montenegro, Malu Mader e Maitê Proença.

Como sempre acontece, a premiação terá um homenageado – neste ano, Ney Matogrosso. A produção da festa para Ney, aliás, já começou: um dos artistas já contatados para uma das homenagens ao cantor, de 75 anos (que em setembro se apresenta no Rock in Rio com a Nação Zumbi cantando o repertório de sua antiga banda, Secos & Molhados) é o grupo BaianaSystem, de Salvador. Na reunião, as estrelas deram suas sugestões para levantar recursos. Houve quem sugerisse uma espécie de crowdfunding entre conhecidos ricos, que pagariam simbolicamente pelos ingressos. Baby do Brasil sugeriu que se abrisse uma categoria para a música gospel, afirmando que assim poderia conseguir apoio financeiro dos religiosos. “É o mercado que mais vende, Deus é foda”, disse a cantora.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!