“Aventuras Cantadas”

Uma dupla intergaláctica à procura da tal da felicidade

Espetáculo infantil da Manaká Passarinheiro está em cartaz neste domingo (18), no Teatro Bradesco

Por Patrícia Cassese
Publicado em 16 de março de 2018 | 23:50
 
 
 
normal

Dois pesquisadores intergalácticos embarcam à procura de um item bastante conhecido, mas não necessariamente de fácil acesso: a felicidade. No meio do caminho, uma bolinha azul surge como a indicar a existência do alvo. E eis que, após o desembarque, a dupla tem uma surpresa e tanto. “Olha, o espetáculo é um mimo, um xodó”, afiança o ator Xico Abreu, referindo-se a “Aventuras Cantadas”, montagem que a Manaká Passarinheiro apresenta neste domingo (18), às 16 horas, no Teatro Bradesco.
Formada por Abreu e a mulher, a também atriz Liv Izar, a companhia Manaká é sustentada por três pilares. “O afeto, a troca entre as gerações e a brincadeira”, explica o intérprete.

A iniciativa do musical nasceu do disco homônimo, lançado em outubro do ano passado, após a realização de um especial para a TV Cultura, direcionado a balizar o Dia das Crianças. As 13 músicas do álbum conduzem a história da já citada dupla de pesquisadores que, ao fim, percebe que a felicidade reside nas pequenas coisas da vida. “O pano de fundo é a descoberta da infância como um estado de espírito, não necessariamente vinculada à idade. Existem adultos que até hoje mantêm esse estado de espírito, assim como há crianças que, infelizmente, não conseguem acessá-lo”, diz Abreu, conhecido também por ter participado da novela “Chiquititas” (SBT), onde interpretava o personagem Tatu. “Mas sou belo-horizontino, e também trabalhei, no teatro com muitos nomes da cidade, como Yara de Novaes, Carlos Gradim e Jorge Emil”, enumera.

Mais um. Vale lembrar que, hoje, a partir das 11h, a Manaká ocupa o Memorial Minas Gerais Vale, no Circuito Praça da Liberdade, com uma outra experiência, “Vamos Juntinhos Crescer”, na qual convidam a pianista Elenise Bandeira. “A gente compartilha, com recém-pais e mães, bem como tios e avós, a nossa experiência íntima de como foi receber um bebê”, destrincha, referindo ao filho do casal, Davi, hoje com sete anos.

No cômputo geral, Xico Abreu diz que, por serem artistas, ele e Liv partilham do que também seria a “visão da infância, que colabora, constrói junto, é lúdica”.


Agenda

O quê. Espetáculo “Aventuras Cantadas”, da Manaká Passarinheiro

Quando. Neste domingo (18), às 16h

Onde. Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2.244)

Quanto. R$ 40 (inteira), na bilheteria ou site eventim.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!