MAGAZINE

Vídeos mineiros são maioria na 11ª Mostra de Tiradentes

Redação O Tempo

Por MARCELO MIRANDA
Publicado em 06 de janeiro de 2008 | 16:26
 
 
 
normal

Minas Gerais lidera o número de vídeos selecionados para a 11ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece na cidade histórica entre 18 e 26 deste mês. São 11 trabalhos do Estado num total de 33 escolhidos. "Difusos Nomes no Concreto", de Rogério Terra Jr, "Eu Hoje Estou com Fome de Amor", de Dellani Lima, "Rivadávia 2010", de Aline X e Gustavo Jardim, e "Débeis", de Steffania Paola, são alguns dos títulos. Depois de Minas vem Rio de Janeiro, como nove vídeos, Ceará, com sete, e São Paulo, representado pelos seis restantes. O crítico e pesquisador Cléber Eduardo e o professor e crítico Rafael Ciccarini escolheram entre 430 vídeos inscritos.

Já entre os curtas-metragens, a soberania é de São Paulo. Entre os 35 filmes selecionados por Cléber e o também crítico e cineasta Eduardo Valente, 15 são paulistas, incluindo "Trópico das Cabras", de Fernando Coimbra, "Um Ramo", de Juliana Rojas e Marco Dutra, "Saliva", de Esmir Filho, "Décimo Segundo", de Leonardo Lacca, e "Café com Leite", de Daniel Ribeiro, todos exibidos ou premiados em festivais como o de Brasília e Cannes.

Em seguida aparecem Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Paraná e Minas Gerais com filmes escolhidos. Das alterosas, são apenas dois curtas - "Sentinela", de Afonso Nunes, e "Galinha ao Molho Pardo", de Feliciano Coelho. Outros detalhes no site www.mostratiradentes.com.br.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!