Quem assistiu ao capítulo desta terça (11/7) de Terra e Paixão ficou impressionando e comovido com a atuação da atriz Débora Ozório. E mais do que isso: com a revelação bombástica que sua personagem Petra fez numa conversa com o marido Luigi ( Rainer Cadete).

Desde que se casaram, o italiano estava estranhando a repulsa da esposa em transar com ele. A mãe da agrônoma, Irene (Glória Pires), chegou a alertar a filha para dar uma apimentada na relação, já que Luigi tem dado umas escapulidas por aí. Foi então que Petra soltou "A minha mãe me deu conselhos... Sobre nós... nossa vida sexual...Ela acha que a gente... que eu devo apimentar a nossa relação na cama... pra manter o casamento", confessa a jovem, que não faz ideia que o marido está se envolvendo cada vez mais com Anely (Tata Werneck)", disse a agrônoma que já teve, inclusive, um casamento anulado

 

O italiano questiona a jovem e fica chocado com o que escuta: "Eu tenho horror a sexo. Eu fazia esforço pra você não perceber... pra me entregar. Agora não dá mais, não dá mais. Eu não suporto ser tocada por um homem, não suporto intimidade. Me perdoa", revela a moça que é viciada em remédios tarja preta.

Medo de sexo

Diferentemente de assexualidade (os assexuais são pessoas que não têm uma sexualidade orientada nem para hétero, nem para homo, nem para bissexualidade.  Não sentem atração sexual e vivem muito bem assim), o medo ou repulsa de sexo é chamado de genofobia. 

E é justamente isso que Petra tem, ou seja, uma disfunção sexual que envolve medo, horror e repulsa pelo ato sexual, de acordo com informações do portal ABC Med. Também chamada de fobia sexual e erotofobia, essa síndrome rara pode interferir na capacidade de manter relacionamentos duradouros devido à constante evitação da intimidade e de qualquer contato sexual. Essa disfunção pode ser causada por traumas, experiências negativas, entre outros fatores dependendo de cada caso.