Confusão

Museu com nome de Marília Mendonça é inaugurado sem autorização da família

O espaço foi fundado com objetivo de eternizar a memória da rainha da sofrência, no entanto, segundo o colunista Léo Dias, a família não autorizou a utilização o uso do nome da artista na instituição

Por O TEMPO
Publicado em 09 de maio de 2023 | 09:11
 
 
 
normal

Um museu em homenagem à cantora Marília Mendonça foi inaugurado na última sexta-feira (5/5), no município de Alto Horizonte (GO). O espaço foi fundado com objetivo de eternizar a memória da rainha da sofrência, no entanto, segundo o colunista Léo Dias, a família não autorizou a utilização o uso do nome da artista na instituição. 

Conforme o jornalista do portal Metrópoles, além de não autorizarem a criação do Museu em homenagem à Marília Mendonça os parentes da cantora sertaneja também não foram convidados para a inauguração e sequer foram informados da sua criação.

Atualmente, a mãe da cantora, dona Ruth, é a responsável por autorizar o uso da imagem ou marca da artista de Marília Mendonça, que morreu aos 26 anos, após um acidente de avião em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais

Marilia Mendonça e a mãe, Ruth Moreira

Por meio de nota, a família da sertaneja agradeceu as homenagens feitas em memória de Marília Mendonça. Mas que por respeito e segurança à existência de contratos anteriores, toda utilização deve ter uma autorização prévia.

Também, por meio de nota, a Prefeitura de Alto Horizonte informou que que não houve a inauguração do Centro Cultural Marilia Mendonça. Foi realizado o evento ALTO HORIZONTE É SHOW, entre os dias 04 a 06 de maio, com shows dos artistas Murilo Huff, Maiara e Maraisa e Eduardo Costa, no local que abrigará o centro cultural. Estando pronto apenas a estrutura de palco e camarins, sendo que o restante do projeto ainda será licitado com previsão para término da obra em 2024.

A Prefeitura Municipal de Alto Horizonte aproveitou a ocasião do evento, apenas para apresentar o projeto do Centro Cultural Marilia Mendonça que será construído, e ainda convidou os artistas presentes a assinarem o quadro de homenagens para a cantora.

Conforme o órgão, o Centro Cultural será um complexo público para a realização de eventos na cidade, o local também será utilizado para ministrar aulas de música, balé, teatro e outras atividades culturais, todas de forma gratuita ao público, não objetivando fins lucrativos.

A prefeitura de Alto Horizonte também aponta que quando houver a conclusão da obra do CENTRO CULTURAL MARÍLIA MENDONÇA a família será previamente comunicada e convidada para realização da inauguração.

"Reiteramos nosso respeito e admiração pela memória da cantora e por sua família. Marília Mendonça também faz parte da história do município, tendo realizado seu primeiro show no dia 14 de janeiro de 2012 em Alto Horizonte, em comemoração ao aniversário da cidade, com apenas 16 anos de idade, quando seu sucesso ainda era apenas um sonho", finaliza.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!