Antes, o cinema era a casa dos grandes atores, roteiristas e diretores. E, se hoje temos Alfonso Cuarón vencendo Oscar por "Roma", uma obra criada para fora da telona, muito devemos à HBO. Com verba para investir, a rede conseguiu tirar o rótulo de que a TV cria obras menores e desenvolveu, ao lado de grandes nomes, filmes, séries e minisséries de qualidade superior a muita coisa que é feita no cinema.
Então, se você assinou HBO ou HBO GO só por causa de "Game of Thrones", saiba que há muito mais para ver na tela. Difícil é fazer uma lista só com quinze títulos - ou mesmo tentar ignorar o gosto pessoal. Mas, vamos lá, pois algumas das séries aqui listadas são unanimidades, como "The Sopranos", "curb Your Enthusiasm" e "Veep". Algumas ficaram, fora da lista, mas valem a indição como "True Blood", "Alice", "Bored to Death", "Barry" e Boardwalk Empire.
A lista abaixo não está organizada por ordem do melhor para o pior. É uma seleção que mostra a diversidade de temas e de recursos investidos. Tem superprodução de Spielberg e séries inovadoras de jovens como Lena Dunham. Tem série com Nicole Kidman e Al Pacino e outras com desconhecidos que ganharam fama pós-HBO.
Claro que não dá para ver tudo, mas dá para escolher uma ou outra por tema e gosto pessoal.