O pedido de demissão de Monalisa Perrone, feito na manhã desta terça-feira (3), causou alvoroço no departamento de jornalismo da Globo, que já escolheu o novo apresentador do “Hora 1”: o jornalista Roberto Kovalick.

O anúncio foi feito nesta tarde, em um comunicado enviado à imprensa. "É com grande alegria que comunico que Roberto Kovalick, um dos nossos mais talentosos jornalistas,  assumirá a bancada do 'Hora 1'”, diz o texto assinado por Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da Globo.

Segundo o comunicado, Kovalick assumirá a bancada do telejornal na próxima segunda-feira. Até lá, o “Hora 1” será apresentado por Michelle Barros.

Carreira

Roberto Kovalick iniciou a carreira de jornalista em 1987 na rádio na Rádio Gaúcha de Porto Alegre e, pouco tempo depois, se tornou repórter da RBS-TV (afiliada da Globo em Porto Alegre). Foi convidado para se transferir para a Globo no Rio de Janeiro, onde participou de coberturas marcantes como o sequestro do ônibus 174.

Foi correspondente internacional da Globo em Nova York, em Tóquio e em Londres. Desde 2016, está na Globo de São Paulo, como repórter especial do “Jornal Nacional” e apresentador substituto do “SP2” e do “Jornal Hoje”.