Gastronomia

Segunda edição do Mateus Leme Gourmet terá delivery e lives musicais

Festival começa nesta sexta-feira (24) e contará  com a participação de bares e restaurantes locais; evento vai até o dia 9 de agosto

Por Renato Lombardi
Publicado em 24 de julho de 2020 | 12:04
 
 
 
normal

Começa nesta sexta-feira (24) a segunda edição do Mateus Leme Gourmet, festival gastronômico realizado na cidade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. Neste ano, o evento ganhou um novo formato e um complemento no nome - Mateus Leme Gourmet Delivery. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o festival adotou medidas de segurança e o modelo delivery para que as pessoas possam pedir os pratos participantes e experimentar em casa. O evento, que vai até o dia 9 de agosto, também terá lives musicais com artistas da cidade.

“Fizemos o Mateus Leme Gourmet Delivery para que pudessem ser incentivadas as vendas em casa, de bares e restaurantes, que tanto estão sofrendo com a pandemia”, explicou o prefeito de Mateus Leme, Júlio Fares. Neste ano, o festival conta com a participação de 17 bares e restaurantes da cidade, cada um com um prato.

De acordo com a Prefeitura de Mateus Leme, os pedidos poderão ser feitos via WhatsApp, diretamente com cada bar ou restaurante participante. Um aplicativo, que vai reunir todos os pratos, também será lançado para facilitar os pedidos, que serão entregues na casa dos clientes nas três semanas do Mateus Leme Gourmet Delivery.

 

Prato campeão
O festival gastronômico vai eleger um prato campeão. De acordo com a Prefeitura, três chefs de cozinha - das cidades de Betim e Contagem - realizaram, na última quarta-feira (22), a degustação de todos os pratos participantes. Cada um dos jurados deu o seu voto, que está lacrado em envelopes que só serão abertos em 9 de agosto, último dia do festival.

 

Música
A música também vai marcar presença na segunda edição do Mateus Leme Gourmet, só que, neste ano, por meio das lives. Artistas locais foram convidados para se apresentar no palco montado na estação ferroviária da cidade. Todas as apresentações serão transmitidas pelo Facebook e pelo Instagram da Prefeitura de Mateus Leme. Não terá plateia no local. 

De acordo com o prefeito Júlio Fares, “tudo está sendo pensado seguindo as normas dos órgãos de saúde, como o uso de máscaras, de higienização”. “Também haverá barreira sanitária para aferir a temperatura de quem estiver na estação ferroviária, sendo limitado o número de pessoas da organização das lives e das bandas que irão tocar”, afirmou.

As apresentações acontecerão sempre às sextas e sábados, a partir das 20h, e aos domingos, às 18h. Na abertura do festival, nesta sexta, quem se apresenta é a Banda Radiação. Neste sábado (25), o show será com Jhony Silva, e no domingo (26), será a vez da banda Poli’n Rock.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!