Uma advogada que não teve o nome divulgado enviou uma carta crítica ao apresentador Silvio Santos, que resolveu ler o conteúdo ao vivo, durante o quadro "Jogo dos Pontinhos", nesse domingo (15). No documento, a advogada chama o dono da emissora de misógino e diz que ele "pratica um desserviço ao tratar a mulher como um objeto".
O apresentador respondeu com ironia: "Não sei o que quer dizer misógino, mas é um nome bonito. Eu sou misógino! Gostei", disse Silvio Santos, que ainda culpou Livia Andrade pelo recebimento da carta.
A modelo, que faz parte do programa, retrucou: "O corpo é meu e a roupa é minha, eu faço o que eu quiser. Nós temos direitos iguais, porque eu pego no seu peitinho e você olhou o meu. Entrei na brincadeira, e eu decido quem pega e quem não pega nos meus peitos e você, Sisi, pode pegar nos meus peitos murchos", disse Livia Andrade.
A assistente de palco ainda disse que nunca teve vergonha de mostrar o bumbum na televisão e saiu em defesa de bailarinas e outras assistentes de programas de TV. "Estou aqui porque quero, e se um dia ele fizer algo que me incomode, eu mesmo vou reclamar, não vou precisar de você para me defender, senhora advogada", afirmou a modelo.
Silvio Santos vira recorrentemente notícia por suas frases e atitudes polêmicas durante seu programa no SBT. Recentemente, o apresentador usou a expressão "japonês tem muito pequeno" como dica para a palavra "pinto" em jogo.
As ofensas do apresentador a mulheres no palco são constantes. A última de maior repercussão ocorreu em novembro do ano passado, na apresentação do Teleton, durante a participação da cantora Claudia Leitte. Na ocasião, Silvio Santos disse que não abraçaria a cantora, que usava um vestido rosa.
"Esse negócio de ficar dando abraço me excita e eu não gosto de ficar excitado", disse o apresentador. "No sentido feliz da palavra, né? De alegria, euforia, excitação", completou Claudia, visivelmente constrangida. "Não, não é euforia, não. É excitação mesmo", disse Silvio.
Patrícia Abravanel foi pressionada por seus fãs, pelo Instagram, para que Silvio se desculpasse. Alguns comentários pediam até que ela assumisse o comando do canal. A filha do apresentador falou sobre o assunto durante o "Lady Night", de Tatá Werneck, exibido no Multishow. "Fico nervosa quando preciso gravar com ele, por causa das besteiras que ele solta", afirmou a apresentadora.
Mais tarde, a filha afirmou que o pai teve uma atitude de mal gosto com Claudia Leitte. A postura de Silvio Santos foi criticada por outros artistas, como Bruna Marquezine.