"VIVE ISOLADO E ESQUECIDO"

Irmão de Suzane von Richthofen vive em situação precária 22 anos após o crime

Geraldo Luís mostrou imagens exclusivas de Andreas von Richthofen no Geral do Povo, deste domingo (24)

Por Mohammed/Grupo Observatório
Publicado em 25 de março de 2024 | 12:59
 
 
 

No "Geral do Povo" deste domingo (24), Geraldo Luís revisitou o sombrio caso de assassinato de Marísa e Manfred von Richthofen, que foi orquestrado pela filha mais velha do casal, Suzane von Richthofen, na tentativa de saber por onde anda e ajudar Andreas von Richthofen, que vive em situação precária 22 anos após o crime que chocou o país

O apresentador exibiu imagens exclusivas do sítio abandonado em que o rapaz vive e imagens de Andreas von Richthofen, que apareceu em vídeo com roupas surradas, cabelos longos, desarrumados e caminhando por quilômetros ao longo de uma estrada. 

A casa em que Andreas von Richthofen vive hoje também está largada, sem os cuidados adequados, com a mata gigante, a piscina suja, entre outras melhorias que precisam ser feitas. O programa chegou a oferecer ajuda ao jovem para repaginar o local, mas ele recusou a princípio.

Um produtor do "Geral do Povo", identificado como Jefferson, abordou Andreas von Richthofen, quando ele chegava em seu sítio. "Eu deixei uma carta para você. Você chegou a ler?", questionou o membro da equipe de Geraldo Luís"Ainda não", respondeu o rapaz. O produtor disse, então, que o apresentador estava chegando no local para falar com Andreas, mas ele recusou: "Hoje não".

Jefferson abriu o jogo sobre a intenção de Geraldo Luís ajudá-lo a fazer melhorias no imóvel em que vive. "Tu já entrou, aí?", perguntou Andreas. O produtor respondeu que não, mas afirmou que "a situação estava feia" por lá e que o programa queria ajudá-lo a melhorar, mas o jovem negou: "Eu tenho dinheiro pra isso".

Andreas von Richthofen foi bastante afetado pelo assassinato dos pais e toda a repercussão midiática em torno do caso. Como resultado, tornou-se dependente químico e hoje, segundo as palavras de Geraldo Luís, “vive isolado, distante do mundo que uma vez conheceu. Magro, barbudo e aparentemente esquecido, ele parece uma sombra do prodígio que a família Richthofen já orgulhosamente apresentou”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!