Entrevista

'Tenho três filmes prontos e não tenho onde passar', lamenta Daniel Filho

Em conversa com Pedro Bial, diretor de 82 anos falou das incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus

Por Da redação
Publicado em 26 de maio de 2020 | 11:50
 
 
 
normal

Em entrevista ao jornalista Pedro Bial na madrugada passada, o ator e diretor Daniel Filho, 82, revelou que possui três filmes prontos e não tem onde exibi-los. "Um desses filmes é a refilmagem que fiz do 'Boca de Ouro', do Nelson Rodrigues. Também tem o longa 'O Silêncio da Chuva', que está pronto, e o 'Medida Provisória', que é dirigido pelo Lázaro (Ramos) e tem a minha produção", contou ele.

Diante desse cenário, o diretor analisou o atual momento no mundo. Trata-se de “uma guerra mundial onde não tem inimigo atirando”, afirmou ele por conta da grande quantidade de pessoas morrendo e sofrendo por causa da pandemia de coronavírus, o que escancara a desigualdade social em um país de terceiro mundo.

Mesmo diante das incertezas provocadas pela pandemia, Daniel Filho segue ativo durante a quarentena. "Não parei de trabalhar. Tenho feito reuniões para saber o que vai acontecer com o cinema, com o teatro e com a televisão, para irmos nos preparando e para saber o que podemos fazer para ajudar", disse ele. 

Durante o “Conversa com Bial”, Daniel Filho também relembrou seu começo na televisão, ainda na década de 1950, e sua parceria com o diretor José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. “Havia reunião, mas a reunião melhor acontecia na hora do botequim, do cafezinho, na hora de comer a pizza de noite, porque a gente continuava vivendo aquilo... O que eu e Boni bolamos de programa, os dois bêbados...”

Foi dessas noites de botequim que nasceram séries históricas da Globo, como "Carga Pesada", "Plantão de Polícia" e "Malu Mulher", todas em 1979.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!