Em homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que faleceu nesta segunda (4), aos 73 anos, no Rio de Janeiro, a TV Brasil exibe uma programação especial com três apresentações exclusivas que resgatam o repertório do letrista neste sábado (9), a partir das 22h30, na faixa Shows Mais Brasil.
Para celebrar a obra do artista, o canal começa o tributo com o espetáculo "Dorina canta sambas de Aldir & ouvir" que foi gravado no histórico estúdio 3 da emissora pública para o programa "Todas as Bossas", em 2017. A cantora festejou os 70 anos do autor com sucessos como "O Bêbado e a Equilibrista".
Em seguida, às 23h30, o destaque é a performance do cantor, violonista e compositor João Bosco, principal parceiro artístico de Aldir Blanc, no show do álbum "Mano Que Zuera". Com clássicos da dupla, o registro de 2018, no Espaço Cultural BNDES, é a atração do programa "Cena Musical".
Logo depois, à meia-noite, o sambista Moacyr Luz toca hits que compôs com Aldir Blanc. O especial foi gravado para o Todas as Bossas na comemoração de 60 anos do bamba no Espaço Cultural BNDES, também em 2018.