Cinema em Minas

'Vitoria', do cineasta mineiro Ricardo Alves Jr, será exibido em Roterdã

Curta-metragem será apresentado no Festival Internacional de Cinema de Roterdã, na Holanda

Por Da redação
Publicado em 27 de janeiro de 2020 | 18:29
 
 
 
normal

O cineasta belo-horizontino, Ricardo Alves Jr, de “Elon não Acredita na Morte”, apresentará nessa terça-feira (28/02) seu novo curta-metragem, “Vitória”, no Festival Internacional de Cinema de Roterdã , que acontece até o dia 2 de Fevereiro na cidade holandesa. Roterdã é um dos mais importantes festivais de cinema europeu, e é conhecido por apostar em novos rumos da linguagem cinematográfica contemporânea. Além das seções oficiais em sua programação, também apresenta retrospectivas e programas temáticos.

“Vitoria” foi filmado nos arredores da cidade de Cataguases MG, e acompanha um dia de trabalho da personagem que dá nome ao titulo. O curta examina as condições opressoras do trabalho em um fábrica têxtil, inclusive o machismo vigente. O elenco conta com a atuação de Rejane Faria e o roteiro de Germano Melo. “Vitória” foi realizado através do projeto Usina Criativa do Festival Ver e Fazer Filmes, do Polo Audiovisual de Cataguases.

Além do curta mineiro, mais 12 filmes Brasileiros serão exibidos em diversas sessões do Festival.

Como noticiado aqui,  “Vaga Carne”, dirigido por Grace Passô e Ricardo Alves Jr., também fará sua estreia internacional no Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), na sessão Fórum Expanded, que tem como objetivo expandir o entendimento do que é um filme, testando seus limites e abrindo novas perspectivas para ajudar a compreender como o cinema se relaciona com o mundo atual.  

O Festival Internacional de Cinema de Berlim terá sua abertura no dia 20/02, na capital alemã.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!