A Guaraná Antarctica anunciou o retorno das famosas "caçulinhas", garrafinhas de 200ml que fizeram sucesso nos anos 2000. Assim como era duas décadas atrás, a nova Caçulinha será comercializada com brindes colecionáveis do personagem "Mãozinha" da série Wandinha.

A campanha foi lançada nesta quarta-feira (27/8) em todo o Brasil, combinando a nostalgia das promoções que marcaram o início dos anos 2000 com um dos maiores sucessos recentes da Netflix.

Apesar de tentar resgatar a campanha que fez sucesso no passado, a marca adotou uma estratégia diferente. Para obter a miniatura, é necessário comprar quatro caçulinhas pelo aplicativo Zé Delivery, o que dará direito a duas unidades do brinde. Nos supermercados, a regra é diferente: doze caçulinhas garantem uma unidade da miniatura do personagem. A promoção inclui tanto a tradicional quanto a zero açúcar.

Destinada exclusivamente para maiores de 18 anos, a campanha ficará disponível até 31 de dezembro ou enquanto durarem os estoques. Informações adicionais podem ser consultadas no site oficial da promoção.

Resgate de estratégia que marcou gerações

No começo dos anos 2000, as promoções com caçulinhas transformaram as garrafinhas e os brindes temáticos de Pokémon em itens colecionáveis. 

O "Mãozinha", personagem escolhido para o brinde, já possui conexão com a marca através do jingle "Pipoca & Guaraná" e protagoniza o filme publicitário que moderniza essa música dos anos 1990, coincidindo com o lançamento da segunda temporada de Wandinha.

Em julho deste ano, a campanha também introduziu latinhas com design exclusivo inspirado na série, disponibilizadas nas principais capitais brasileiras e no aplicativo Zé Delivery.

"Queremos reforçar a presença de Guaraná Antarctica em diversas frentes, conversando com quem cresceu com a marca ao longo de mais de 100 anos, mas também com as novas gerações. Tudo isso sem abrir mão da leveza e do humor que fazem de Guaraná Antarctica uma marca genuinamente brasileira", explica Guilherme Poyares, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.