O projeto Chefs Contra o Câncer inicia sua 11ª edição na próxima segunda-feira (1º/9) com o Circuito Chefs Contra o Câncer, que reúne 26 bares, restaurantes e cafeterias de Belo Horizonte em apoio à Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE), referência no país no acolhimento de crianças em tratamento do câncer e outras doenças não infecciosas.

A ação faz parte da campanha Setembro Dourado, mês de conscientização do câncer infantojuvenil. O jantar de gala Chefs Contra o Câncer conta com grandes nomes da gastronomia nacional para criar um menu degustação inédito e encerra o circuito gastronômico no dia 30 de setembro no Complexo CentoeQuatro, na praça Rui Barbosa, no Centro de BH. Os convites para o 11º jantar estão à venda pelo telefone (31) 99204-0008. O valor por pessoa é de R$ 1.000, destinado para a CAPE.

O circuito apresenta um roteiro com 26 restaurantes, bares e cafeterias que terão um prato especial com parte do valor destinado à CAPE ao longo de todo o mês. A ideia, segundo a superintendente da instituição, Mônica Araújo, é traçar um verdadeiro guia da gastronomia de BH com engajamento social, com potencial de se tornar uma ação contínua, para além do mês de setembro.

Cada estabelecimento criou um novo prato ou escolheu um clássico do cardápio para destinar 40% do valor revertido para a instituição à Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE).

Dentre os participantes estão Belves Bistrô, Dona Lucinha Matriz, La Vera por Leonardo Fontanelli, Lagar Tragaluz, Minas Demais, Ninetto Trattoria, Nino Cucina, Omilía Restaurante, Rex Bibendi, Taste-Vin, Terraço Niê e 68 La Pizzeria.

Na categoria bares e gastrobares marcam presença o AVRA, Bar da Lora Savassi, Cabernet Butiquim, LOOP Gastrobar, Quinteiro Bar, Tatu Bola Savassi e Tip Top Bar e Restaurante, Amoras Café, Boca do Forno (Lourdes e Cidade Nova), Dona Torta, Fofíssimo Café, PetCafé, Uluru Café e Zuzunely.