Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Eleições 2024

Deputada é derrotada em disputa do PT para ser candidata à Prefeitura de Neves

Andréia de Jesus fala que a escolha pelo ex-vereador e presidente do diretório municipal local, Vicente Mendonça, reflete apenas a “correlação de forças local”

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
andréia-de-jesus-disputa-interna-pt-by-elizabete-guimarães-almg
Para interlocutores do PT, as recentes acusações contra Andréia de Jesus de supostos episódios de assédio moral contra assessores parlamentares do próprio gabinete teriam inviabilizado a pré-candidatura à Prefeitura de Neves
PUBLICADO EM 15/04/24 - 08h39

O PT de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, definiu, no último sábado (13/4), que o ex-vereador Vicente Mendonça será o pré-candidato à prefeitura. Em votação interna, Vicente, que é presidente do PT de Neves, recebeu 30 votos favoráveis. Até então favorita, a deputada Andréia de Jesus recebeu apenas quatro. Houve duas abstenções. 

Apesar de presidir o diretório municipal do PT, a escolha por Vicente foi uma surpresa, já que Andréia foi a candidata a deputada estadual mais votada do partido em Neves, onde tem domicílio eleitoral. Ela recebeu 4.274 votos, mais do que a deputada estadual Beatriz Cerqueira, que teve a segunda maior votação no Estado.

Para interlocutores do PT, as recentes acusações contra Andréia de supostos episódios de assédio moral contra assessores parlamentares do próprio gabinete teriam inviabilizado a pré-candidatura da deputada estadual à Prefeitura de Neves. Inclusive, a movimentação para a escolha de Vicente teria acontecido em março, em meio à licença da parlamentar por 30 dias. 

Embora a licença tenha sido oficialmente atribuída a um tratamento de saúde, a parlamentar se afastou logo após uma das acusações vir à tona em um aplicativo de mensagens, conforme já publicou o Aparte. À época, correligionários teriam orientado Andréia a se afastar por mais de 30 dias e, recentemente, até mesmo a estender a licença, o que não ocorreu.

Inicialmente prevista para acontecer em março, a votação do diretório na cidade foi adiada para abril por conta da licença médica de Andreia. A deputada retomou as atividades na Assembleia Legislativa no início deste mês. Quando questionado, o presidente Tadeu Martins Leite (MDB), o Tadeuzinho, afirmou que, além do relatório médico apresentado por ela, nenhuma denúncia havia sido formalizada contra a deputada.

Em nota, a assessoria da parlamentar se limitou a dizer que a decisão do PT de Neves sobre a sua pré-candidatura à prefeitura "reflete a correlação de forças existente internamente no partido e sua expressão na cidade". "Vamos continuar construindo uma alternativa para Neves junto com o presidente Lula e o partido das trabalhadoras e trabalhadores", pontuou a equipe da deputada.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Eleições 2024

Deputada é derrotada em disputa do PT para ser candidata à Prefeitura de Neves
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View