Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Senado

Prefeitos de Triângulo e Alto Paranaíba querem indicar nome para Zema

Gestores que apoiam o atual governador, mesmo fazendo parte de legendas que não caminharão oficialmente na campanha de Zema, fazem parte do grupo

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)
PUBLICADO EM 16/07/22 - 06h00

Prefeitos de municípios das regiões Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba criaram um movimento que eles chamam de “suprapartidário” e querem indicar um nome dessas regiões para a disputa ao Senado na chapa do governador Romeu Zema (Novo). 

Mesmo informados que o governador convidou o deputado federal Marcelo Aro (PP) para ser o candidato ao Senado, os gestores disseram que o convite não inviabiliza o apoio, mas que o debate sobre um representante das regiões será colocado à mesa. Prefeitos que apoiam o atual chefe do Executivo, mesmo fazendo parte de legendas que não caminharão oficialmente na campanha de Zema, fazem parte do grupo. 

Uma reunião aconteceu na última terça-feira na casa do prefeito de Araguari, Renato Carvalho (Republicanos). O encontro reuniu ao menos 12 gestores municipais do Triângulo e região. Segundo Carvalho, o grupo tem uma agenda com Zema na próxima semana para apresentar as propostas. 

“Há 66 municípios no Triângulo e no Alto Paranaíba que representam muito para o Estado, e precisamos avançar para maior representatividade no nível federal. Reunimos prefeitos, independentemente do partido, para fazermos esse movimento e levarmos a nossa posição. O nome para o Senado é uma opção. Cerca de 80% das cidades são Zema, e o governador está com a faca, o queijo e a goiabada na mão”, afirmou Carvalho. 

O grupo não tem um nome acertado para apresentar a Zema. O ex-deputado Paulo Piau, que é da região, é pré-candidato ao Senado pelo MDB e poderia ser uma das opções. “Mas temos outros também, outras lideranças importantes. Não se chegou a um consenso. O que estamos fazendo é esse movimento de levar essa sugestão ao governador, o que não é uma imposição, ressalta-se”, ponderou. 

Ao ser indagado sobre o convite de Zema a Marcelo Aro para o Senado – o que praticamente enterra a chance de outra pessoa vir a ser o candidato ao cargo na chapa –, o prefeito de Araguari disse que isso não inviabilizará o apoio ao governador. “A gente vai discutir a representatividade da região junto ao governo. Dos seis maiores PIBs do agro de Minas, quatro estão no Triângulo e no Alto Paranaíba. Por que não um nome da região para fazer parte do secretariado de um futuro governo, caso Zema seja reeleito? Ou um suplente na chapa ao Senado?”, indagou. 

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (Podemos), no Alto Paranaíba, afirmou que um nome que represente a região será colocado, mas também salientou que não imposta nenhuma condição. “Vamos fazer sugestões, sem impor nada. Sabemos que o governador tem conversado com os partidos sobre a composição da chapa. O nome do Marcelo Aro é um deles, e isso precisa ser considerado. Mas isso não vai ser empecilho para não apoiarmos Zema”, afirmou.

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Senado

Prefeitos de Triângulo e Alto Paranaíba querem indicar nome para Zema
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View