Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Homenagem

Sá, dupla de Guarabyra, pode ganhar título de cidadão honorário de Minas Gerais

A cidadania, proposta por Tito Torres (PSD) e outros 26 deputados, tem o parecer favorável da Mesa da ALMG e precisa de maioria simples para ser dada

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
O cantor, compositor e violonista carioca Luiz Carlos Sá
O cantor, compositor e instrumentista Luiz Carlos Sá é natural do Rio de Janeiro (RJ) e já é cidadão honorário de Belo Horizonte
PUBLICADO EM 13/04/24 - 15h51

O cantor, compositor e instrumentista Luiz Carlos Sá, 78 anos, pode receber a cidadania honorária de Minas Gerais. A homenagem ao músico da dupla Sá & Guarabyra já tem o parecer favorável da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Agora, a concessão do título precisa apenas de maioria simples em plenário entre os deputados para ser dada a Sá, que, natural do Rio de Janeiro (RJ), já é cidadão honorário de Belo Horizonte.

Ao lado de Guarabyra e Rodrix, que, até 1973, formava o trio, Sá é o expoente do chamado rock rural, estilo musical inaugurado pelo álbum “Passado, presente, futuro” (1972). O rock rural reúne elementos da MPB e do folk rock norte-americano. Sá é compositor de músicas como “Caçador de mim”, ao lado de Sérgio Magrão, do 14Bis, “Dona”, ao lado de Guarabyra, e “Roque Santeiro”, mais uma vez ao lado de Guarabyra.  

O título tem como primeiro signatário o deputado Tito Torres (PSD) e ainda é assinado por outros 26 deputados. O grupo defende a homenagem em razão da contribuição de Sá à cultura e ao fortalecimento da imagem de Minas. “Minas Gerais, além de ser o lar de Sá, tem seus lugares e sua cultura nas letras de suas músicas, muitas das quais integram o repertório essencial do cancioneiro mineiro, seja na interpretação em parceria com Guarabyra, seja na voz de outros cantores e compositores”, dizem. 

Após receber o parecer favorável do 2º vice-presidente da ALMG, Duarte Bechir (PSD), a proposta foi recebida em plenário na última quinta-feira (11/4). Ele precisa ser pautado e, em turno único, aprovado por maioria entre 39 deputados. Entretanto, não há previsão para que a cidadania seja votada, já que a pauta da ALMG está trancada por vetos do governador Romeu Zema (Novo) que esgotaram o prazo para serem apreciados. 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Homenagem

Sá, dupla de Guarabyra, pode ganhar título de cidadão honorário de Minas Gerais
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View