A Rede Mater Dei de Saúde inaugurou o Hospital Mater Dei Nova Lima com investimentos de R$ 20O milhões para atender mais de 40 especialidades médicas.
Com 117 leitos no total, a unidade ocupa área de 21 mil metros quadrados em Nova Lima (MG). Essa é a nona unidade da rede que está no mercado há 44 anos.
O CEO da Rede Mater Dei José Henrique Dias José Henrique Dias Salvador disse que o Mater Dei Nova Lima é um sonho antigo. "Já estamos presentes em outras regiões de Minas como Betim, Contagem, Uberlândia mas o Mater Dei Nova Lima é um marco para a rede. É um hospital resolutivo com pronto-socorro, medicina diagnóstica", comemorou.
Empregos
O Hospital Mater Dei Nova Lima está gerando mais de 2.000 empregos diretos e indiretos. A rede com nove hospitais está com mais de 9.000 colaboradores.
São mais de 5.000 médicos cadastrados no corpo clínico.
"É mais oportunidade de criação de renda, mais oportunidade de emprego. Isso é o dever do empresário que tem sonho, que quer construir, quer crescer, quer viabilizar a plataforma para crescer de forma sustentável", avaliou José Henrique Dias Salvador.
São Paulo
Em 2028, o Hospital Mater Dei Santana será o primeiro projeto da rede no Estado de São Paulo. Sobre novas oportunidades, José Henrique Dias Salvador disse que elas estão sempre à vista. "Queremos ser uma das principais redes consolidadoras do mercado de saúde suplementar e estamos trabalhando para isso", disse.
Transformação
O presidente do Conselho de Administração do Mater Dei, Henrique Salvador, disse que houve uma transformação no Mater Dei nos últimos 15 anos.
"A receita líquida cresceu 900% de 2011 para 2023. O Ebitda cresceu 650% de 2011 para 2023. O momento agora é de integrar as unidades, é de dar apoio para a terceira geração da família que está muito preparada, para o time de executivos que a Rede Mater Dei tem e que compõe uma equipe de gestão que tem tudo para tornar a rede mais relevante na vida das pessoas", apontou Salvador.