Carlos Henrique Ferreira,  vice-presidente de Comunicação da Renault para a América Latina, é o quarto entrevistado da nova temporada Minas S/A Mercados, que segue até o mês de abril.

A temporada Minas S/A tem dez episódios, exibidos todos os sábados, em todas as plataformas de O TEMPO: jornal O Tempo, Portal O Tempo, canal do YouTube e demais redes sociais.

Caíque, como é mais conhecido no mercado, conta que a Renault vive um momento positivo fruto do plano Renaulution lançado há quatro anos pelo CEO Luca de Meo. 

Já são dois anos de resultados financeiros positivos, dez lançamentos na Europa nos últimos dois anos.

No Brasil, o Kardian é o primeiro produto 100 % novo e outros virão, avisa Caíque.

Trajetória 

No Brasil, a Renault, montadora francesa, tem fábrica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba desde 1998.

São duas fábricas no Paraná: uma de veículos de passeio e outra de utilitários no Complexo Ayrton Senna.

A fábrica tem 2,5 milhões de m² sendo 900 mil m² de área preservada.

São 5.300 colaboradores diretos e mais de 25 mil empregos indiretos.

Em 2020, a Renault foi reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, como referência no uso das tecnologias da indústria 4.0. 

A Renault foi a primeira e única indústria automotiva da América Latina a obter este reconhecimento. 

Na sustentabilidade, a Renault tem 100% dos resíduos reciclados no Brasil e já produz a própria energia.