O médico referência em ginecologia e mastologia, no Brasil, e um dos responsáveis por viabilizar o parto do primeiro bebê por fertilização in vitro de Minas Gerais, Henrique Salvador, recebeu, neste mês, o título de Imortal da Academia Nacional de Medicina (ANM).

Em cerimônia que ocorreu na sede da ANM, no Rio de Janeiro, Henrique Salvador, que também é Presidente do Conselho de Administração da Rede Mater Dei de Saúde foi laureado com a outorga do título de Honorário da Academia Nacional de Medicina - reconhecimento máximo para profissionais da área da saúde, cujas trajetórias e realizações contribuíram para o engrandecimento da medicina nacional.

Membros da ANM

“Essa nomeação vem junto a uma oportunidade enriquecedora de convívio e muita troca com outros membros da ANM, que fazem parte da alta cúpula intelectual da medicina brasileira e trabalham com uma agenda semanal de discussões sobre os principais tópicos da prática no país. Então, pretendo me dedicar de modo a também contribuir com esses debates e impactar, ainda que indiretamente, futuras decisões do setor por meio do conhecimento compartilhado”, comentou Henrique Salvador.

Rede Mater Dei

A Rede Mater Dei, com sede em Belo Horizonte, é formada por nove hospitais em diversas regiões do país.

A primeira unidade, o Hospital Mater Dei Santo Agostinho, foi inaugurada em 1º de junho de 1980, por seu fundador, José Salvador Silva.

O comando da rede, que tem capital aberto na B3, já está na terceira geração da família.

A  expansão da companhia vai acontecer com a construção do Hospital Mater Dei Santana, na Zona Norte de São Paulo, com previsão de inaugurá-lo em 2028.

A previsão é de um investimento da ordem de R$ 600 milhões numa joint venture com o Bradesco.