Para o presidente da CDL-BH e Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, as pequenas empresas vivem com uma adequação de custo muito difícil.

“Se tiver aumento de custo, ela não consegue repassar para o consumidor e muitas empresas vão fechar. Lembrando que as pequenas empresas representam 85% das empresas do Brasil e são responsáveis - o comércio e serviços juntos - por 60% dos empregos. O Congresso precisa debater esse tema da redução da jornada”, apontou Marcelo de Souza e Silva.

Marcelo foi um dos dirigentes convidado para o evento Jornada 6x1 e os Impactos nas Relações de Trabalho realizado na última quarta-feira no Sesiminas, em Belo Horizonte, e que teve a união das seguintes entidades: Fiemg, Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas); Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL BH); Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL); Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg); Fecomércio MG; Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas); Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (Fetcemg); Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg); e do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG).