A MedExperts, especializada em cursos de qualificação e provas de título para médicos, anunciou um crescimento de 239% no faturamento em 2024, comparado ao ano anterior. A empresa se consolidou como líder de mercado na preparação para provas de Medicina de Família e Comunidade, contando com mais de mil médicos alunos entre todos os seus treinamentos e quase 500 aprovações confirmadas em certames nacionais.

Com atuação 100% digital, a MedExperts aposta em um modelo pedagógico inovador, baseado em metodologia ativa, revisão espaçada e análise de dados personalizados. Sua equipe é composta por 30 médicos professores especialistas, com foco em provas de alta complexidade da área pública e certificações de título médico.

De acordo com o CEO da MedExperts, Helio Cruz, o posicionamento estratégico da empresa mira nichos com forte demanda e alta previsibilidade de concursos, como o de Medicina de Família e Comunidade. A empresa tem aproveitado o momento de retomada dos investimentos na atenção primária e programas federais como o Mais Médicos para expandir sua atuação.

“Os números que alcançamos comprovam a força do nosso modelo. Crescemos ouvindo os médicos e respondendo com soluções reais para os desafios dos concursos mais exigentes do país. Apostamos no digital com conteúdo de alto nível, e os resultados mostram que esse é o caminho”, afirma.

AgSUS

Dentro desse cenário, a MedExperts lançou um curso exclusivo para o novo concurso da Agência Brasileira de Serviços de Saúde, AgSUS, que oferece 500 vagas para médicos de família, com contratação via regime CLT e salários iniciais de R$ 16.587,90. As inscrições estão abertas até o dia 26 de junho, e a prova será realizada em todas as capitais no dia 3 de agosto de 2025.

Com a tendência de pejotização da atenção primária, o concurso da AgSUS está despertando grande interesse na área e requer uma preparação focada no edital da Fundação Carlos Chagas, a banca organizadora do certame.

O concurso da AgSus é considerado o maior da década para profissionais de medicina de família e comunidade, tanto pela estabilidade quanto pelo potencial de remuneração. A MedExperts vê no certame uma oportunidade estratégica de crescimento e já registra alta procura por seu curso preparatório, que inclui cronograma completo, simulados autorais, banco de questões comentadas, flashcards e mentoria para pontuação na prova de títulos

“Nosso objetivo vai além da aprovação. Queremos formar médicos preparados para atuar com responsabilidade, conhecimento e impacto social. Ver nossos alunos ocupando posições estratégicas no SUS e contribuindo com comunidades vulneráveis é o que nos move todos os dias”, ressalta.

A prova será aplicada no dia 3 de agosto de 2025, presencialmente em todas as capitais, e contará com 40 questões objetivas que abordarão políticas de saúde, fundamentos e práticas da Medicina de Família e Comunidade, além de temas voltados à atenção à saúde de populações vulneráveis.

Expansão e visão de mercado

A empresa projeta um novo salto de faturamento no segundo semestre de 2025, impulsionado pela realização da prova da AgSUS e pela consolidação como líder de mercado no preparatório para a prova de título de Medicina de Família e Comunidade. Também estão em desenvolvimento novos produtos voltados à pós-graduação na área médica, previsto para agosto deste ano.