A Kinross Brasil Mineração está com inscrições abertas para a seleção de projetos apoiados por leis de incentivo, por meio da plataforma Integrar+ Parcerias.

Podem participar iniciativas aprovadas nas Leis de Incentivo à Cultura e ao Esporte, nos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa, além dos programas Pronon e Pronas/PCD. As inscrições ficam abertas até 31 de outubro de 2025, pelo site kinross.com.br/project/programa-integrar.

Todas as propostas inscritas serão analisadas diretamente pelo Comitê Interno de Doação e Patrocínio da empresa, sem intermediação. Os projetos selecionados receberão o apoio financeiro em dezembro de 2025, podendo ser executados ao longo de 2026. A iniciativa torna mais ágil e transparente o processo de submissão e escolha de propostas que poderão receber o apoio da empresa.

Como participar

Ao acessar o site, o primeiro passo é criar uma conta, preenchendo os dados solicitados. Com o perfil registrado, basta entrar na plataforma com login e senha para realizar a inscrição do projeto. A ferramenta possui navegação intuitiva e indica claramente o espaço destinado ao envio das propostas. Nela, também é possível consultar o resumo da política de investimento social da Kinross, facilitando a verificação de alinhamento do projeto com os focos prioritários da empresa.

“A Economia da Cultura é um vetor de desenvolvimento com muito potencial em Paracatu. Por isso, investimos nas leis de incentivo e, em paralelo, temos ofertado capacitação para instituições locais em captação de recursos para fortalecer a rede de agentes culturais na cidade. Tudo isso, em alinhamento com o nosso Programa Integrar, voltado prioritariamente para as áreas de Educação, Educação Ambiental, Cultura e Geração de Trabalho e Renda”, destaca Luana Gomes, gerente de Comunicação e Comunidades da Kinross.

Para 2025, a empresa destinou R$ 25,2 milhões para mais de 30 projetos. Ao todo, mais de 20 proponentes foram selecionados pelo processo seletivo para a execução de iniciativas culturais e esportivas, como o Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, o Festival Literário Internacional de Paracatu (FliParacatu), os Jogos Internacionais de Capoeira e a Corrida Girl Power, entre outras. Os recursos também contemplaram o apoio aos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa.