Durante a Live do Tempo nesta terça-feira (5), o presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, rechaçou os rumores sobre o possível fechamento da fábrica da montadora em Resende (RJ) e confirmou ainda que a marca seguirá investindo na chegada de novos veículos eletrificados ao país.
“A gente não comenta agora nada que vai acontecer no futuro, só que existe um plano global da marca a ser divulgado agora, no fim de maio, que inclui o Brasil e a América Latina em um planejamento de médio e longo prazo. “Existe o lado especulativo agora, e a gente precisa tomar cuidado”, afirmou Silva.
Novo Versa vai atrasar
Em relação à linha de novos produtos da Nissan no Brasil, Marco Silva disse que o lançamento da nova geração do Versa está mantido no país e que a chegada do modelo, importado do México, prevista para este semestre, foi apenas adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.
“A nossa ideia foi de manter os dois carros no mercado. Até porque existe mercado para os dois, o V-Drive (que vai ser o nome do atual Versa) e o Versa (que será o novo sedã). Vai haver um atraso, sim, do que prevíamos no começo do ano, mas o modelo vai chegar”, garantiu.