A estreia no Brasil do BYD Dolphin, hatch elétrico da montadora chinesa, por R$ 149.800, causou um alvoroço no segmento dos modelos 100% movidos à eletricidade no país.

Em apenas um mês de vendas, a BYD afirma ter vendido 3.000 unidades do Dolphin no Brasil, estabelecendo um recorde de vendas para veículos elétricos no país.

Nada melhor que a livre concorrência. Diante da ofensiva da BYD, a JAC e a Caoa Chery, duas rivais também da China, cortaram o preço de seus subcompactos elétricos à venda no Brasil, o E-JS1 e o iCar.

Os 7 carros elétricos mais baratos no Brasil:

1. Caoa Chery iCar

  • Preço: R$ 119.990
  • Comprimento de 3,20 m
  • Itens como teto panorâmico e carregador por indução
  • Autonomia de 282 km
  • Motor elétrico de 61 cv e torque de 15,3 kgfm

2. JAC E-JS1

  • Preço: R$ 126.900
  • Autonomia de 300 km
  • Motor elétrico de 62 cv e torque de 15,3 kgfm
  • De 0 a 100 km/h em 10,7 segundos

3. Renault Kwid e-Tech

  • Preço: R$ 139.990
  • Autonomia de até 298 km na cidade
  • Motor elétrico de 65 cv e torque de 11,5 kgfm

4. BYD Dolphin

  • Preço: R$ 149.800
  • De 0 a 100 km/h em 10,9 segundos
  • Autonomia de até 291 km
  • Motor elétrico de 95 cv com torque de 18,3 kgfm

5. Hyundai Kona EV

  • Preço: R$ 189.990
  • Motor elétrico de 136 cv e torque de 40,3 kgfm
  • Autonomia de até 252 km por carga
  • De 0 a 100 km/h em cerca de 9 segundos

6. Peugeot e-2008 GT

  • Preço: R$ 199.990
  • Motor de 136 cv e torque de 26,5 kgfm
  • Autonomia de até 234 km
  • De 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos

7. Fiat 500e

  • Preço: R$ 224.900
  • Autonomia de até 320 km
  • Motor elétrico de 118 cv e torque de 22,4 kgfm
  • Nova versão esportiva pela Abarth