Fãs de Lego e carros sabem que uma Ferrari Daytona SP3, com quase 4.000 peças, é vendida hoje no Brasil por R$ 4.600. Para quem acha a miniatura da famosa empresa dinamarquesa um produto caro, prepara-se para rever seus conceitos.

Nesta semana, a empresa norte-americana Amalgam, especializada em criação de réplicas realistas, lançou uma nova miniatura da Ferrari Purosangue, o primeiro SUV da marca italiana.

Em escala 1:8, a mini Ferrari Purosangue será vendida por US$ 20 mil (cerca de R$ 96 mil, na conversão direta), preço superior a um VW Polo Track, por exemplo, o mais vendido no Brasil em junho.

Como é a miniatura realista da Ferrari?

A réplica em miniatura da Ferrari Purosangue custa caro porque é uma verdadeira obra de arte. Com 62 cm de comprimento, o mini SUV é uma representação fiel do original e encanta com sua riqueza de detalhes.

Com a cortesia da própria Ferrari, o mini Purosangue utiliza o mesmo material de alta qualidade encontrado no carro real, proporcionando uma experiência autêntica para os entusiastas.

Com mais de 3 mil horas dedicadas ao desenvolvimento da réplica, a Amalgam garantiu que cada detalhe fosse preservado, incluindo o acabamento interior e componentes do motor. 

A Amalgam oferecerá aos compradores da exclusiva miniatura da Purosangue opções de customização na cor, roda, volante e muito mais. 

Ferrari Purosangue original

Enquanto a miniatura encanta os colecionadores, o modelo original da Ferrari Purosangue também não deixa a desejar. Lançado em setembro de 2022, o esportivo de Maranello apresenta um design elegante e uma configuração surpreendente.

Equipado com um motor V12 de 6.5 litros, o Purosangue oferece 725 cv de potência e 73 kgfm de torque, tornando-o o "carro GT com a maior potência da história da Ferrari", conforme a montadora. Com transmissão de oito marchas e tração integral, o carro atinge 310 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,3 segundos.

Purosangue no Brasil

Os entusiastas brasileiros podem aguardar ansiosamente a chegada do Purosangue ao país. Por intermédio da famosa Via Itália, a importadora oficial da Ferrari, o modelo está previsto para desembarcar em terras brasileiras ainda em 2023, embora não haja uma data exata confirmada.