Lançamento

Mais caro que o VW Jetta, Virtus GTS chega às lojas por R$ 104.940

Versão esportiva do sedã compacto é quase R$ 5.000 mais cara que a configuração de entrada do Jetta; modelos usam o mesmo conjunto mecânico

Por Da Redação
Publicado em 13 de fevereiro de 2020 | 15:34
 
 
Polo_GTS_17_1jpg Foto: Volkswagen/Divulgação

Depois do Polo GTS, lançado em janeiro, a Volkswagen traz agora ao mercado o Virtus GTS, a nova versão esportiva do sedã compacto. Mais caro que o Jetta Comfortline (R$ 99.990), o Virtus GTS chega às lojas com preço a partir de R$ 104.940.

Polo GTS e Virtus GTS usam inclusive o mesmo conjunto mecânico do Jetta Comfortline, com motor 1.4 turbo de 150 cv e câmbio automático de seis marchas. De acordo com a Volks, o Virtus GTS acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos com velocidade máxima de 210 km/h.

As rodas da nova versão do sedã são diamantadas e têm 17 polegadas, com pneus 205/50 R17. Ainda no visual, o Virtus GTS tem defletor traseiro pintado em preto brilhante sobre a tampa do porta-malas e a seção inferior do para-choque traseiro exclusiva. As lanternas traseiras são escurecidas e as capas dos retrovisores são pintadas na cor preto brilhante.

Interior esportivo

Por dentro, o sedã vem com teto, bancos e laterais de porta na cor preta, característica que realça sua esportividade. Para o motorista e o passageiro há bancos esportivos, firmes, com bom apoio ao corpo em curvas – e apoio de cabeça integrado, remetendo aos bancos de carros de competição. 

O volante do Virtus GTS é o mesmo do Polo GTS, com acabamento de couro e costuras vermelhas e a sigla GTS na base. Também há detalhes na cor vermelha nas molduras das saídas de ar, base da alavanca de câmbio e tapetes.

Outra coisa em comum com o Polo GTS, é o painel digital (Active Info Display) com iluminação vermelha. O sedã oferece também o seletor do modo de condução, que altera sua personalidade, afetando inclusive o som do motor – o motorista pode escolher entre os modos “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”.