Com o objetivo de atrair a atenção do público jovem, as montadoras sempre estiveram entre os patrocinadores máster do Rock in Rio, que retoma sua programação nesta quinta-feira (3) tendo o show da banda Red Hot Chilli Peppers como principal atração da noite.
A Ford, que patrocina o Rock in Rio nesta edição, quebrou uma tradição da antiga patrocinadora do evento, a Volkswagen, que é a de lançar séries especiais de modelos alusivas ao festival musical na capital carioca.
Essa história começou em 2011, com o lançamento das edições limitadas do Gol e do Fox com um visual "roqueiro". Na ocasião, foram produzidas 900 unidades do Gol Rock in Rio e 350 unidades do Fox Rock in Rio, por três meses.
Relembre o comercial do Fox Rock in Rio, em 2011:
Com detalhes visuais que remetiam ao festival, o Fox Rock in Rio chegou ao mercado custando na época R$ 50.190. Ele era baseado na versão Comfortline, com motor 1.6 flex de 104 cv, e vinha de série equipado com ar-condicionado, volante multifuncional - o mesmo que equipava o luxuoso Passat CC à época - além de sensor de estacionamento: novidades surpreendentes em 2011.
O sistema de som contava com quatro alto-falantes e dois tweeters, além de CD Player com bluetooth, MP3, entradas USB e cartões SD e iPod. Os compradores da série Rock in Rio receberam uma senha que dava direito a baixar músicas gravadas durante o evento.
Os bancos e o painel vinham com detalhes em vermelho, inclusive nas costuras, e apliques com logotipo do Rock in Rio por fora e por dentro. O modelo também contava com um galão vermelho e bolsa porta objetos na lateral dos bancos dianteiros.
O Gol Rock in Rio custava a partir de R$ 35.350 e tinha motor 1.0 flex com 76 cv e vinha equipado com rodas de liga leve de 14 polegadas com design Alameda, na cor Cinza Ubatuba. Os dois modelos eram vendidos nas cores azul, vermelho ou branco. Ambos tinham câmbio manual de cinco marchas.
O sucesso da série especial foi tanto que novas edições do Gol e do Fox e depois da picape Saveiro, alusivas ao Rock in Rio, foram relançadas em 2013, 2015 e 2017.
Relembre o comercial da Saveiro Rock in Rio, de 2015:
* Quer ficar bem informado sobre as notícias automotivas e interagir com a gente? Então, siga o Super Motor pelo Instagram @supermotoroficial e nos acompanhe também pelas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 18h30. O caderno circula todas as sextas-feiras nos jornais O Tempo e Super Notícia.