O leitor sabe o que significa a palavra Remix? Lembra algo próximo a "mexer de novo", transformar o que já existe, aplicando um novo formato, mas, sobretudo, atualizando. É assim que a Chevrolet segue apostando alto na versão de carroceria hatch de seu Vectra, lançado há dois anos e que ganhou o sobrenome de GT.

O modelo chegou em meio a discussões puristas sobre a alcunha que recebeu. Na Europa, com as mesmas medidas do nosso GT, o modelo que representa o segmento atende pelo nome Astra. Daí o inconformismo generalizado. Em comum com seu par europeu, a traseira, cuja semelhança é tanta que nem o jogo dos sete erros pode descobrir alguma diferença. Mas a dianteira... E foi olhando para frente que a GM resolveu mudar o seu Vectra hatch.

O modelo adotou as mesmas mudanças apresentadas recentemente no sedã que o originou: uma nova grade bipartida que faz parte da atual identidade mundial da marca, para-choques modificados e faróis com máscaras negras equipados com lâmpadas Blue Vision. A versão GT-X ganhou rodas de 17 polegadas com novo desenho.

Equipamentos.  Quando foi lançado, o Vectra hatch chegou inovando com o GPS de série e desenho de linhas com apelo esportivo. Nessa repaginação, sai o dispositivo - que passa a ser item opcional - e entra um sistema de som mais moderno, novo grafismo no painel, entre outros equipamentos.

Como concorrentes do GT, a Chevrolet posiciona o Nissan Tiida, o Ford Focus, o Golf GT e o Peugeot 307. Para finalizar, a proposta com a edição do Remix é apresentar um produto onde a simetria entre a traseira e a dianteira mostre harmonia, para que o conjunto da obra possa se destacar.

Redução do IPI
Bom, mas pode melhorar. O presidente da General Motors no Brasil, Jaime Ardila, comentou que a redução do IPI foi uma atitude pontual para o reaquecimento do mercado e que seria melhor algo mais permanente, como a diminuição das taxas de juros, que contribuiria para a economia em toda sua cadeia produtiva.