Uma das novidades previstas para o mercado brasileiro em 2024, o facelift da picape VW Amarok não é mais segredo para ninguém. Pelo menos parcialmente. Isso porque nesta sexta-feira (22), uma imagem da nova frente do modelo da Volkswagen vazou nas redes sociais.

Visual inspirado na Saveiro e mais tecnologia

O destaque vai se resumir à nova grade frontal integrada aos faróis em formato de V e detalhes cromados. No para-choque remodelado da picape média, as luzes de neblina também foram reposicionadas em relação à atual Amarok, bem como as entradas de ar. Confira a imagem vazada na web abaixo.

A "nova" Amarok parece ter sido fotografada na linha de montagem da picape, em General Pacheco, na Argentina. Apesar da qualidade ruim da imagem, dá para notar que a picape irá seguir a mesma identidade visual da linha 2024 da Saveiro. Na traseira, a reestilizada Amarok não deve mudar nada, talvez o grafismo das lanternas, que devem ganhar nova tecnologia em LED.

Por dentro, a picape deve ganhar mais tecnologia embarcada com itens como a nova central multimídia com Android Auto e CarPlay sem fio. O modelo também terá painel de instrumentos 100% digital. Na segurança, a Amarok finalmente deve passar a vir de série com sistema de frenagem automática de emergência e o piloto automático adaptativo (ACC).

Amarok terá concorrência dura em 2024

A picape média não deve mexer na motorização. A Amarok manterá o 3.0 V6 turbodiesel, de 258 cv e 51,9 kgfm de torque acoplado ao câmbio automático de 8 marchas e a tração integral nas 4 rodas. Na Argentina, a Amarok tem versões com motor 2.0 turbodiesel, de 180 cv, que foi descontinuada no Brasil.

A picape terá uma briga dura pela frente em 2024 visto que a Chevrolet S10, uma de suas concorrentes, também será renovada. A Fiat Titano será lançada e entrará no páreo das vendas. Além dos dois modelos, a Hilux irá ganhar uma versão híbrida no próximo ano.