Entrega imediata

Butantan libera 900 mil doses da CoronaVac para governo distribuir aos Estados

O lote total é de 4,1milhões de doses e foi finalizado e envasado pelo Butantan a partir de matéria-prima enviada pela Sinovac

Sex, 22/01/21 - 18h26
Vacina Coronavac

Logo após a reunião da Anvisa que decidiu pela autorização do uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da Coronavac nesta sexta-feira (22), o Instituto Butantan liberou mais 900 mil doses da Coronavac para que o Ministério da Saúde distribua aos Estados.

As vacinas já estavam sendo encaminhadas para o Ministério nesta tarde, na sequência da deliberação da agência.

Das 900 mil doses, 200 mil foram levadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo. Outras 700 mil seriam encaminhadas para a central de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos.

Um primeiro lote com 6 milhões de doses da Coronavac, importado da China, já havia sido liberado no domingo (17) para aplicação emergencial e distribuído pelo Ministério da Saúde.

O lote de 4,1 milhões de doses foi finalizado e envasado pelo Butantan a partir de matéria-prima enviada pela Sinovac.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
MDR
Influência digital
Lava Jato
Rio de Janeiro
Calamidade
Sorte
Restrição
Crise sanitária
Boletim
São Paulo