1901

Idoso de 121 anos ganha festa temática em Goiás: 'O terror do INSS'

Nascido em 3 de fevereiro de 1901, Andrelino foi casado, teve sete filhos – dois quais cinco ainda são vivos – tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto

Por O TEMPO
Publicado em 08 de fevereiro de 2022 | 13:56
 
 
Idoso de 121 anos ganha festa temática em Goiás: 'O terror do INSS' Reprodução

O aposentado Andrelino Vieira da Silva, de 121 anos, comemorou o aniversário, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital de Goiás, com a temática “terror do INSS”. A brincadeira foi arquitetada pela neta e supervisora contábil Janaina Lemes de Souza, de 36 anos, que mandou fazer um bolo com a frase.

“Todo ano eu mando fazer um bolo para ele e nesse ano um amigo viu na internet uma pessoa que fez um bolo dessa forma e me mandou dizendo: ‘É a cara do seu avô’”, conta, em entrevista ao “G1”.

Nascido em 3 de fevereiro de 1901, Andrelino foi casado, teve sete filhos – dois quais cinco ainda são vivos – tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto. 

“É um privilégio muito grande ter uma pessoa dessa idade na família para poder compartilhar histórias com a gente. Minha filha teve a oportunidade de ter um bisavô. Eu não tive. A gente valoriza todos os momentos. Ele viaja, vai a barzinhos, faz de tudo”, continua Janaina.

Ela diz que, apesar da idade avançada, o avô é “lúcido e saudável”. A família vive em um terreno que tem três casas – um para Andrelino, outra onde Janaina, o marido e a filha moram, e, a última, em que a mãe, o pai e o irmão dela estão instalados. 

“Ele é lucido, ativo, faz a comidinha dele, cuida das coisinhas dele. Nós moramos a família toda em um mesmo terreno, mas ele tem um barracão dele, onde mora sozinho. Ele leva uma vida normal. Ele adora forró e ia sempre dançar”, contou.

A festa de aniversário, na última quinta-feira (3), ocorreu somente com quem vive no terreno. Segundo Janaina, porque todos estão com Covid-19. 

“Como estamos todos com Covid-19, fizemos apenas um bolinho para não deixar passar em branco, só nós, mesmo. Mas ele está super bem, apenas com sintomas leves. Ele tomou as três doses da vacina”, explicou.