Tijuca

Incêndio atinge hospital na zona norte do Rio e um paciente morre

O fogo teria começado em um prédio antigo onde funcionava o setor de laboratórios

Qui, 12/09/19 - 19h59
Pacientes que estavam internados em áreas próximas ao incêndio no Hospital Badim foram retirados às pressas

Um incêndio atingiu o Hospital Badim, na rua São Francisco Xavier, no Maracanã (zona norte do Rio), na noite desta quinta-feira (12). O Corpo de Bombeiros informou que uma pessoa morreu, mas a identidade dela ainda não foi revelada. 

Ainda de acordo com os Bombeiros, o fogo foi controlado e os militares iniciaram os trabalhos de resfriamento. A Defesa Civil foi acionada para averiguar as condições das estrutura dos prédios. 

Pouco depois de início do incêndio, uma espécie de hospital improvisado foi montado em plena rua, com colchonetes e lençois jogados pelas escadas para o atendimento (veja a foto).

Segundo funcionários relataram à polícia e publicações nas redes sociais, o incêndio teria começado por volta de 18h15 em um prédio antigo onde funcionava o setor de laboratórios.

Pacientes que estavam internados em áreas próximas foram retirados às pressas. Equipes do Corpo de Bombeiros dos quartéis da Tijuca e de Vila Isabel (ambos bairros da zona norte) atuavam no combate ao fogo.

Texto atualizado às 20h48

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Eduardo Tavares 6:53 AM Sep 13, 2019
Agora começa a seção de vistorias e autuações em hospitais, boates já caíram no esquecimento, boate Kiss só é lembrada pelos familiares das vítimas, Sem contar que hospitais públicos, que estão a beira do caos, só poderão fechar as portas.
0
Denunciar

Leia mais
LEIA MAIS
Petróleo
Cerimônia
Boa Vista
Desastre
Nordeste
São Paulo
Pelo WhatsApp
Exame
Fortaleza
Regras