LONDRES, Reino Unido - Um grupo de 17 brasileiros em Londres tenta voltar ao país desde a manhã de sábado, mas problemas com as companhias aéreas Air France e TAM mantêm os passageiros na cidade há três dias. O engenheiro químico Luiz Lobato, 31, contou que seu vôo, pela Air France, estava marcado para as 9h do dia 27, mas, devido à greve dos funcionários da empresa, foi remarcado para 17h40, depois para 19h40 e, por fim, os passageiros acabaram passando a noite em um hotel, às custas da companhia.
Domingo à noite, a Air France transferiu o grupo para um vôo da TAM com destino a São Paulo. Entretanto, ao chegarem ao balcão da empresa brasileira, foram informados de que o vôo estava lotado. "Fomos recebidos com muita grosseria, aos gritos. O gerente da TAM nos disse que não tínhamos direito algum e que deveríamos reclamar com a Air France", afirmou Lobato.
A TAM explicou que só pode acomodar passageiros da Air France quando há disponibilidade de lugares e respondeu que o tratamento que os brasileiros receberam não corresponde ao padrão da empresa. (Agência Estado)