Imunização

Toda população adulta do Brasil será vacinada até outubro, estima Credit Suisse

O banco estima que os grupos prioritários - a partir de 60 anos e profissionais de saúde - devem estar vacinados até maio

Sex, 16/04/21 - 13h29
Vacinação contra Covid-19

Com o avanço da vacinação, o Credit Suisse atualizou as projeções para a imunização da população brasileira contra a Covid-19. Agora, o banco estima que os grupos prioritários - a partir de 60 anos e profissionais de saúde - devem estar vacinados até maio e, até outubro, toda a população acima de 18 anos. Entre julho e agosto, metade da população estaria imunizada.

Na nova estimativa, o banco retirou a expectativa de doses da Sputnik V, após a Anvisa afirmar que o imunizante tem potenciais problemas de segurança, mas adicionou 2 milhões de doses da vacina da Pfizer até junho.

Em relatório, o Credit Suisse destaca que o país chegou à marca de 1 milhão de vacinas por dia e que esse ritmo deve continuar nos meses seguintes.

O banco ainda ressalta que a ocupação de leitos e na UTI tem caído nos últimos dias, embora persista um número elevado de casos e mortes pela doença, além de problemas como falta de medicamentos para a intubação.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

(2) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Leo 8:36 PM Apr 16, 2021
De consideração ao próximo, vou doar a minha dose.
20
Denunciar

Covard-17 11:40 PM Apr 16, 2021
Gado detected
20
Denunciar

LEIA MAIS
Boa sorte!
Desvio
Loterias
Rio de Janeiro
Santa Catarina
Relações exteriores
Rio de Janeiro
Imunizantes
Conass
Julgamento