Um tornado atingiu o município de Sangão, em Santa Catarina, nesta sexta-feira (13). Rajadas de vento, acompanhadas de um temporal, chegaram a tombar um caminhão na região do distrito de Morro Grande. As imagens do fenômeno foram compartilhadas nas redes sociais por moradores e impressionam. A cidade fica localizada a 162 quilômetros de Florianópolis.
O fenômeno foi confirmado pelo metereologista Piter Scheuer, que atua em mais de 50 rádios e trabalha na estação Climaterra. Segundo ele, o tornado teve intensidade entre F0 e F1, que vai de 117 km/h até 180 km/h.
Segundo a prefeitura de Sangão, dezenas de residências foram atingidas, árvores foram arrancadas e o ginásio de esportes ficou com a estrutura comprometida. O espaço foi isolado.
Um tornado atingiu o município de Sangão, em Santa Catarina, nesta sexta-feira 13, causando estragos por toda a cidade.
Saiba mais https://t.co/X63Gc4O1CG pic.twitter.com/tY1sOKpnVf
A prefeitura da cidade atua com a Defesa Civil para fazer o levantamento dos estragos e ajudar as famílias que foram afetadas pelo temporal.