Em Coronel Fabriciano

Acusado de matar fotógrafo no Vale do Aço será julgado em agosto

Alessandro Neves Augusto, conhecido como “Pitote, é acusado de matar o fotógrafo Walgney Carvalho; ele também será julgado, em junho, pela morte do jornalista Rodrigo Neto

Por Rafaela Mansur
Publicado em 26 de maio de 2015 | 19:01
 
 
Fotógrafo foi assassinado em abril de 2013 REPRODUÇÃO FACEBOOK

O julgamento de Alessandro Neves Augusto, conhecido como “Pitote”, acusado de matar o fotógrafo Walgney Carvalho, acontecerá no dia 18 de agosto, em Coronel Fabriciano, na região do Rio Doce, conforme divulgado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Em 19 de junho, ele será julgado pela morte do jornalista Rodrigo Neto, em Ipatinga, na mesma região. Os crimes aconteceram em março e abril de 2013.

Relembre

Rodrigo Neto morreu em 8 de março de 2013, após ser atingido por oito disparos, quando saía de um churrasquinho no bairro Canaã, em Ipatinga. O crime foi considerado queima de arquivo, devido às denúncias do jornalista contra policiais envolvidos com a criminalidade. Em 14 de abril do mesmo ano, o fotógrafo Walgney Carvalho, que trabalhava com Neto, também foi assassinado.

O primeiro acusado de envolvimento no homicídio qualificado foi o ex-policial civil Lúcio Lírio Leal, condenado a 12 anos de prisão em março de 2014. Segundo as investigações do Ministério Público de Minas Gerais, ele foi o responsável por fornecer aos atiradores informações sobre a rotina do jornalista.