A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu diversos relógios de luxo, joias e outros produtos de origem suspeita na casa de um idoso de 63 anos no Barreiro, em Belo Horizonte, nessa segunda-feira (14/7). O suspeito é investigado por receptação de bens furtados e roubados na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Conforme a PCMG, a operação é resultado de investigações e monitoramento acerca de casos de residências que foram alvo de delitos patrimoniais, entre eles um furto ocorrido em 6 de fevereiro deste ano, no bairro Tirol. A instituição aponta que a ação criminosa gerou um prejuízo estimado em R$ 100 mil à vítima. "No curso da apuração, a equipe policial identificou e prendeu um dos suspeitos da subtração, chegando ainda ao local habitual de receptação dos produtos furtados", explicou a Polícia Civil.
Além dos relógios e joias, as autoridades apreenderam perfumes, aparelhos celulares, um tablet, anéis, brincos, pingentes, pulseiras e cordões. "Os levantamentos continuam com o intuito de identificar outras vítimas, possíveis coautores e demais pontos de receptação, visando desarticular a cadeia criminosa envolvida", finalizou a PCMG.